Arrecadação

Shoppings de Pernambuco recebem doações para vítimas no Rio Grande do Sul; veja o que doar

A população pode doar os itens até o dia 19 de maio em todos os shoppings do Grande Recife

Publicado em: 09/05/2024 18:14

Pelo menos 100 pessoas já morreram por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil estadual. Há ao menos 128 pessoas desaparecidas em todo o estado (Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil)
Pelo menos 100 pessoas já morreram por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil estadual. Há ao menos 128 pessoas desaparecidas em todo o estado (Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil)
Os shoppings de Pernambuco terão pontos de coleta para receber doações para a população do Rio Grande do Sul, que sofre as consequências das enchentes. As doações podem ser feitas entre esta quinta-feira (9) e o dia 19 de maio em todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife.

Toda a arrecadação será entregue para a Central Única das Favelas (CUFA), que tem parceria da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce). A associação é responsável por planejar  o envio através de companhias aéreas. 

Participam da campanha todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife (Guararapes, Recife, RioMar, Tacaruna, Boa Vista, Plaza, Patteo Olinda, Camará, Paulista North Way, Igarassu, Costa Dourada e Recife Outlet) e mais o Carpina, o Vitória Park Shopping, os três shoppings de Caruaru - Difusora, Caruaru Shopping e Polo - e o Serra Talhada, no sertão do estado.

A campanha de solidariedade dos shoppings definiu como prioridade receber água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza, que são os mais solicitados pela população gaúcha. 

“É uma forma de concentrar esforços e tentar reunir uma quantidade expressiva de doações. Mas tudo o que os nossos clientes puderem doar será recebido e enviado”, afirma José Luiz Muniz, presidente da Apesce.

Pelo menos 100 pessoas já morreram por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil estadual. Há ao menos 128 pessoas desaparecidas em todo o estado. 

O boletim divulgado ao meio-dia desta quarta-feira (8) informa que cerca de 1,45 milhão de pessoas já foram afetados pelas consequências das chuvas em 417 municípios gaúchos.