FESTIVAL

Pernambuco recebe o Dia Mundial da Criatividade

Interessados podem se inscrever gratuitamente no evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril, com diversas atividades

Publicado em: 16/04/2024 15:58

O evento conta com diversas atividades gratuitas  (foto: Divulgação )
O evento conta com diversas atividades gratuitas (foto: Divulgação )

Nos dias 19, 20 e 21 de abril Pernambuco recebe o Dia Mundial da Criatividade. O evento que acontece em Olinda, conta com diversas atividades gratuitas como palestras, campeonato de robótica, workshops, exposições e feira criativa movimentam a cidade.

 

As atividades acontecerão no Centro Universitário Uninovo, coletivo OCCA, o ateliê Hactus Criative e a Casa Do Turista. O objetivo é impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

 

As crianças não estão de fora da programação e poderão participar de um workshop Kids de robótica educacional.

 

 

Sobre o Dia da Criatividade:

 

Em 2024, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros, e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. Idealizada no Brasil por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU desde abril de 2017.

 

O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day e oferece inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances para profissionais, empreendedores, estudantes e pessoas de todos os campos, com destaque para a área de economia criativa. 

 

“Espaço para inspiradores da região conversarem direto com o público sobre atualidades, criatividade, empreendedorismo, negócios e oportunidades. Abrangendo da tecnologia, até conceitos de felicidade.”, afirma Henri Coelho, líder World Creativity Day Pernambuco.

 

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Luiz Serafim, Diretor-Executivo da WCD. 

 

O cronograma de atividades do evento está divulgado nas redes sociais do evento nacional (@worldcreativityday), da Hactus Criative (@hactuscriative) e OCCA (@occa.space). Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento https://worldcreativityday.com/brazil/olinda/activities 

 

 

Serviço 

 

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) 2024

Quando: 19, 20 e 21 de abril

Onde: Centro Universitário Uninovo, Hactus Criative, OCCA e Casa do Turista.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.