TECNOLOGIA

Eletrobras inaugura polo de inovação no Recife em parceria com Porto Digital

Innova'on Grid é uma plataforma colaborativa que identifica parceiros qualificados para engajar com inovações

Publicado em: 16/04/2024 12:16 | Atualizado em: 16/04/2024 15:08

 (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Fernando Frazão/Agência Brasil
A Eletrobras inaugura, no dia 25 de abril (quinta-feira), o Polo Nordeste Innova'on Grid em parceria com o Porto Digital, visando ampliar as conexões da empresa na região e a produção de soluções tecnológicas que contribuam com a transição energética de forma sustentável e competitiva.

“Esta é uma oportunidade de a Eletrobras Chesf estreitar laços com diversos atores da região, que já tem experiência com inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas. Temos grandes parceiros com potencial de construir soluções inovadoras para o futuro da empresa e do Brasil, e queremos fomentar e incentivar isso cada vez mais. Essa experiência gera valor para a empresa, promove novos talentos e colabora ainda mais no desenvolvimento de toda a região”, destaca o CEO da empresa, Ivan Monteiro.

O Innova'on Grid é uma plataforma colaborativa que identifica parceiros qualificados para engajar com inovações. O processo é composto por três módulos: o Power Up, que testa soluções maduras existentes de forma rápida; o Spark, que se conecta com estudantes e encontra talentos; e a Tech Partnerships, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de fronteira com o ecossistema de inovação, abrindo portas para oportunidades de mercado.

A plataforma oferece aos parceiros a possibilidade de se relacionar com a Eletrobras em projetos de pesquisa e desenvolvimento e inovação, com suporte e mentoria de especialistas no setor elétrico.

“O Innova'on Grid vai identificar novos talentos, potencializar oportunidades de negócios e a exploração comercial das soluções, contribuindo com a sustentabilidade empresarial, gerando retorno aos acionistas e à sociedade”, afirma o vice-presidente de Inovação, Digital e TI da Eletrobras, Juliano Dantas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.