Feminicídio

Corpo de mulher em estado de decomposição é encontrado em comunidade de Piedade, em Jaboatão

O corpo da vítima foi encontrado por uma mulher que passava pelo local nesta quarta-feira (17)

Publicado em: 17/04/2024 22:45

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do terreno  (Foto: Reprodução/Insagram)
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do terreno (Foto: Reprodução/Insagram)
O corpo de uma mulher em estado de decomposição foi encontrado em terreno baldio atrás do Condomínio Recanto do Sol, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde desta quarta-feira (17).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher que passava pelo local avistou o corpo da vítima e lamenta o ocorrido. Na gravação, ela mostra o matagal que fica atrás do condomínio e relata que o corpo está em decomposição.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do terreno e irá realizar a  perícia para identificar a causa da morte. Até o momento não foi divulgado o gênero da vítima devido ao estado avançado de decomposição.

Através das redes sociais, moradores da localidade alegaram que o terreno já era utilizado por criminosos para desovar corpos há anos e que a prática não se encerrou com a chegada de condomínios.

No primeiro trimestre deste ano, Pernambuco já contabiliza 17 casos de feminicídios, o que equivale a uma redução de 15% dessas ocorrências em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram somados 20 casos.
 
Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que Pernambuco foi o estado com mais casos de feminicídio no Nordeste em 2023. Foram 92 casos, sendo 34,38% com arma branca e 62 casos cometidos por parceiros ou ex-parceiros. O Estado também registrou 319 casos de violência contra as mulheres e um aumento de 41,78% em um ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.