Criminalidade

Assaltantes tentam fugir por estação de metrô e acabam detidos por passageiros e policiais militares

A tentativa de fuga ocorreu após um assalto a uma conveniência no bairro de Areias, no Recife

Publicado em: 16/04/2024 15:50 | Atualizado em: 16/04/2024 16:18

A tentativa de fuga dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança da CBTU (Foto: Metrô Recife)
A tentativa de fuga dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança da CBTU (Foto: Metrô Recife)
Dois homens suspeitos de assalto a uma conveniência no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, acabaram detidos por populares e pela Polícia Militar nesta terça-feira (16). A dupla tentou fugir por estações de metrô e se escondeu nas vegetações antes de ser capturada.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou por meio de nota que, após o crime, os assaltantes tentaram fugir para a Estação Werneck. Um foi interceptado pela população e por policiais que estavam dentro da estação, em um trem.

Já o segundo pulou a via férrea e se escondeu nas vegetações entre a Estação Werneck e a Estação Santa Luzia e foi capturado pela PM.

A tentativa de fuga foi registrada por câmeras de segurança da CBTU, que informou que irá disponibilizar as imagens para a polícia.

“A ação rápida das forças policiais resultou na prisão dos criminosos e na preservação da segurança pública na região. Todas as imagens desta ocorrência estão sendo reunidas e entregues aos policiais que estão investigando o caso”, disse a CBTU.
 
Outros casos 

Não é de hoje que as estações de Metrô do Recife são instrumentos de fuga para os criminosos, que desaparecem no matagal. O ambiente propício para fuga também gera insegurança nos usuários do transporte público.

Em dezembro de 2021, passageiros foram assaltados na plataforma da Estação Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Na época, os criminosos fugiram pelo matagal e não foram encontrados pela polícia. 

Outro caso que chamou a atenção dos usuários do Metrô do Recife ocorreu em novembro de 2019, quando dois vigilantes que atuavam nas estações Engenho Velho e Alto do Céu foram assaltados e tiveram as armas levadas.
Tags: cbtu | metrô | recife | assalto |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.