Disputa

Sudene: PT versus Solidariedade

Publicado em: 07/02/2023 20:29

 (Rafael Vieira/DP Foto)
Rafael Vieira/DP Foto
Derrotada nas últimas eleições para o Governo de Pernambuco, a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) pode sofrer outra baixa na política. Cotada para assumir a superintendência da Sudene, pela cota pessoal do presidente Lula, Marília deverá disputar o cargo com o ex-partido dela, o PT estadual, que ainda não possui espaços federais no estado. A sigla entrou na corrida pela indicação.  

No Senado, Teresa Leitão informou que a indicação será discutida entre o presidente e o conselho do partido. Ela informou que dois nomes foram citados para ocupar o cargo, mas não revelou as identidades. Mas, fontes ligadas ao diretório nacional do PT, informaram que essas duas pessoas podem ter relações próximas com o senador Humberto Costa, principal opositor à nomeação de Marília Arraes à superintendência da Sudene.  

A então indicação de Marília para a Sudene seria um tipo de reconhecimento de todo apoio dado por ela ao então candidato à presidência pelo PT nas eleições passadas. Esperava-se que Marília poderia ocupar algum ministério. Com a vitória de Lula, a expectativa é que o órgão reconquiste a importância de outrora. Caso a ex-petista seja contemplada e desbanque a sigla estadual, será a primeira mulher a ocupar o cargo de superintendente e terá a missão de gerar desenvolvimento regional, fortalecendo seu currículo para futuras disputas eleitorais.
Tags: pt | lula | sudene | marilia arraes |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.