CONGRESSO NACIONAL

PL será uma 'oposição responsável' a Lula, diz Valdemar Costa Neto

Publicado em: 01/02/2023 19:41

 (Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
)
Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Presente na eleição da presidência do Senado Federal nesta quarta-feira (1º), Valdemar Costa Neto, principal cacique do PL, afirmou que diante da derrota de seu candidato na Casa, Rogério Marinho (PL-RN), a sigla dele terá uma postura de “oposição responsável” ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoiava a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Pacheco foi reconduzido ao cargo, com 49 votos, pelas mãos também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chegou a publicar uma foto nas redes sociais, na semana passada, ao lado do presidente reconduzido, em jantar oferecido pelo parlamentar eleito por Minas Gerais.

Uma das críticas feitas pela chapa de Marinho, que alcançou 32 votos, é a relação estabelecida entre o governo Lula e o Congresso Nacional, que foi adensada após o 8 de janeiro, numa coesão institucional entre Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados, Senado e Supremo Tribunal Federal (STF).

O vencedor, horas antes do resultado, realizou discurso valorizando a harmonia entre os três Poderes e sua administração do biênio 2021-2022. Já o discurso do opositor, Rogério Marinho, entre outros pontos, fez críticas à tramitação de pautas na Casa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.