CONGRESSO

PL fará reunião para definir nome de Salles à Comissão de Meio Ambiente

Publicado em: 07/02/2023 21:29

 (Foto: José Cruz/Agencia Brasil)
Foto: José Cruz/Agencia Brasil
A bancada do Partido Liberal (PL) marcou, para quarta-feira da próxima semana (15/02), às 15 horas, uma reunião em que discutirá o nome de Ricardo Salles (PL-SP) para presidir a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

A informação foi confirmada ao Correio por um dos parlamentares do partido. Caso seja confirmado, o líder da legenda na Casa, Altineu Côrtes (PL-RJ), irá repassar o nome a Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, para formalizar a indicação. Este é o rito habitual.

À reportagem, o parlamentar afirmou que o nome de Salles é visto como ideal dentro do PL, “pois ele já foi ministro da área e tem conhecimentos sobre o tema”. Questionada sobre o suposto envolvimento com denúncias da devastação dos povos ianomâmis, em favor do garimpo ilegal em Roraima, e de favorecimento à extração ilegal de madeira, o parlamentar disse que a reunião vai discutir “todos esses aspectos” e que, por ora, o ainda candidato julgar se está disposto a ocupar a vaga.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.