OBITUÁRIO

Morre o ex-deputado Ricardo Costa

Publicado em: 07/02/2023 09:58 | Atualizado em: 07/02/2023 19:55

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O ex-deputado estadual Ricardo Costa morreu, na madrugada desta terça-feira (7), 71 anos, vítima de de insuficiência renal em decorrência de um câncer. Ele tinha 71 anos e estava internado, há 15 dias, no Hospital Memorial São José, no Recife. O velório acontece a partir das 15 horas no Morada da Paz, em Paulista, onde haverá o sepultamento às 18h.
 
Ricardo era superintendente de comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), desde 2019, nomeado pelo então presidente da casa, Eriberto Medeiros. “Com muita humildade, nós estamos chegando para somar”, disse o ex-parlamentar ao assumir o cargo, em 2019.
 
Ele foi deputado estadual por dois mandatos, entre 2011 e 2019. Nesse período, apresentou 240 projetos de lei e teve 121 leis criadas a partir de suas propostas na Alepe. 
 
O ex-parlamentar também era empresário na área da publicidade, ele também era sócio da empresa de outdoors Stampa Mídia Exterior. Ricardo Costa deixa esposa, cinco filhos e quatro netos.
 
Homenagens 
 
A governadora Raquel Lyra (PSDB), se pronunciou em suas redes sociais sobre a morte de Ricardo Costa. 

“Triste com a notícia da morte do ex-deputado estadual Ricardo Costa, que foi meu contemporâneo de mandato na Alepe. Meus pêsames aos familiares e amigos e meus desejos de que a paz possa encontrar seus corações.”

Em nota, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, lamentou a morte.

"Ricardo também nos deixa lembrança, de quando fomos colegas no Legislativo, do seu bom trato com amigos e a defesa do município de Olinda. Nesse momento de dor, eu desejo que Deus conforte a família e amigos. Uma perda grande para Pernambuco", disse Priscila.

O primeiro secretário da Alepe, Gustavo Gouveia, também lamentou a morte de Ricardo.
 
"Neste momento de muita tristeza deixo aqui meus sinceros sentimentos e solidariedade à família do ex-deputado Ricardo Costa. Neste momento de pesar, meus sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares. Descanse em Paz", escreveu em uma rede social.
 
João Campos, prefeito do Recife, se manifestou pelas redes sociais.
 
"Amanhecemos com a triste notícia da morte de Ricardo Costa, ex-deputado estadual que liderava a comunicação da Alepe desde 2019, atuando para informar e aproximar a população dos trabalhos da casa legislativa. Meus sentimentos aos familiares e amigos", lamentou o prefeito.
 
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, disse que Ricardo era conhecido por atender bem as pessoas e por ter uma "renomada trajetória pública".
 
"Fui deputado estadual com ele durante dois anos e vi de perto a sua dedicação por Olinda e Pernambuco. Foi com muita tristeza que recebi a notícia de seu falecimento. Que Deus conforte toda a família e os amigos neste momento tão difícil", disse o prefeito.
 
A senadora Teresa Leitão também se pronunciou através das redes sociais.
 
"A morte do ex-deputado estadual Ricardo Costa nos deixa muito tristes. Um parlamentar tranquilo, amigo, e muito comprometido com a nossa querida Olinda. Meus sentimentos a toda a sua família", escreveu Teresa.
 
O deputado federal Silvio Costa Filho disse que aprendeu muito com a trajetória política de Ricardo Costa.
 
"Manhã de muita tristeza. Convivi com Ricardo por anos na Alepe onde pude aprender muito. Um deputado que sempre lutou pelos interesses do povo pernambucano".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.