CARNAVAL

Doutores da Alegria fazem folia no Hospital da restauração

Publicado em: 08/02/2023 19:19


Bloco do Miolinho Mole começou nesta quarta-feira (8) e até o dia 14 vai passar por quatro hospitais do Recife
 (Divulgação)
Bloco do Miolinho Mole começou nesta quarta-feira (8) e até o dia 14 vai passar por quatro hospitais do Recife (Divulgação)
Já é carnaval nos hospitais do Recife! Os Doutores da Alegria começaram o circuito do bloco Miolinho Mole nesta quarta-feira (8), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Desde 2020, os palhaços não comemoravam o carnaval com o elenco completo reunido.
Os besteirologistas usaram fantasias que homenageiam o carnaval pernambucano. Dra. Baju (Juliana de Almeida), por exemplo, se vestiu de frevo; Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), de Bloco das Flores; Dr. Wago Ninguém (Wagner Montenegro) fez sucesso como o burrinho do Cariri Olindense; e Dra. Svenza (Luciana Pontual) como Boi Marinho. Dez palhaços participaram do cortejo.

Mais de 60 crianças internadas no Hospital da Restauração acompanharam o Miolinho Mole no 4º andar. Uma delas foi Elias José Tavares Júnior, de cinco anos, de Limoeiro, que usava um óculos verde chamativo e estava encantado com Dr. Wago Ninguém, palhaço que homenageou o Cariri Olindense. "É o burrinho do Shrek! Gostei muito", apontou a criança. O pai, o motoboy Elias José de Lima Tavares, estava satisfeito com o sorriso do filho. "É muito bom, né? Anima as crianças."

Maria Dayane dos Santos, de 12 anos, do Cabo de Santo Agostinho, internada há 16 dias, já conhecia Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim), mas ficou empolgada quando viu todos os palhaços fantasiados reunidos! Dançou e se divertiu com as paródias das músicas conhecidas e as composições próprias criadas pelos palhaços e executadas ao vivo. "Eu gostei muito da Papangu", disse, se referindo a Dra. Muskyta (Olga Ferrario), que homenageou os papangus de Bezerros.

O bloco do Miolinho Mole ainda vai passar por quatro hospitais do Recife. Nesta quinta-feira (9) é a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e do Procape; na semana seguinte, dia 13, os palhaços estarão no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip); e, no dia 14, no Hospital Barão de Lucena. O cortejo começa sempre às 10h.

"É uma festa que tem muita importância para os pernambucanos. Celebrar essa data nos hospitais em toda sua potência, depois do que vivemos, principalmente na área da saúde, é especial", conta Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria, mais conhecido nos hospitais como Dr. Ado.

Miolo Mole, o bloco dos Doutores da Alegria para todos os foliões %u2013 O Bloco do Miolo Mole, que está em sua 18ª edição e concentra muitos artistas da cidade, além de profissionais da saúde, ex-pacientes e admiradores do trabalho dos Doutores da Alegria, sai na quinta-feira, dia 16, um dia antes da abertura oficial do carnaval do Recife. Este ano, a concentração será no Armazém do Campo (Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio), a partir das 18h.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal.

Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.