EMPREGOS

Bolsonaro usa dado negativo de seu governo para prever recessão com Lula

Publicado em: 04/02/2023 14:14

 (Foto: Alan Santos/PR)
Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou nas redes sociais, neste sábado (4), um dado divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) referente a dezembro de 2022. O capitão reformado apontou que 2023 “promete grande recessão” devido à perda de 431 mil postos de trabalho durante seu governo.

Na matéria divulgada pela Agência Brasil, o saldo de dezembro foi resultado de 1.382.923 milhões de contratações e 1.813.934 desligamentos. Bolsonaro repercutiu a notícia e apontou: “2023 promete grande recessão. O país perdeu 431 mil postos de trabalho em dezembro de 2022.”

Vale lembrar que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu a gestão do país em 1° de janeiro. O saldo negativo de dezembro ainda é refletido no governo Bolsonaro. Mas, segundo ele, a gestão de Dilma Rousseff (PT) foi pior.

“Os últimos anos do governo Dilma foi marcado pela perda de 2.8 milhões postos de trabalho. Os motivos e as conclusões não são difíceis de observar e entender”, escreveu.



Além disso, nessa sexta-feira (3), durante o evento Power of the People (Poder para o Povo), promovido pelo grupo de extrema-direita Turning Point USA em Miami, Bolsonaro chegou a dizer que que o Brasil "estava indo bem" em seu governo. E falou, ironicamente, que não entende o que levou a população a decidir pela eleição de Lula no pleito de outubro de 2022.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.