Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 22/ABR/2021


Home | IGREJA MADRE DE DEUS


Igreja Madre de Deus. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Quem passa pela Rua Madre de Deus só tem olhos para a igreja homônima. Em estilo colonial, a Igreja Madre de Deus é um dos principais templos católicos do Recife. Foi erguida na época em que a Congregação do Oratório de São Filipe Néri, uma ordem religiosa fundada em Pernambuco ainda no século XVII, tinha grande prestígio na sociedade. Sua construção data do século XVIII. No século seguinte, no entanto, a ordem religiosa foi extinta, deixando a Madre de Deus como uma herança ao Recife (da mesma forma que deixou o Convento de São Felipe Néri, ou Convento dos Oratorianos; onde depois passou a funcionar a Alfândega do Recife; hoje, o Shopping Paço Alfândega).

Em 1971, a Madre de Deus foi danificada por um incêndio, precisando passar por reformas nas décadas seguintes. Sua beleza, entretanto, permanece imaculada. No seu interior, é possível encontrar pinturas sacras, mobiliário em jacarandá e a imagem do Senhor do Bom Jesus dos Passos. Atualmente, é cenário de batizados e casamentos da alta sociedade pernambucana. Fica às margens do Rio Capibaribe e ao lado do Shopping Paço Alfândega.

SERVIÇO:
Rua Madre de Deus, s/n, Recife Antigo
Fone: (81) 3224-5587
Aberta diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Entrada gratuita


Saiba todos os filmes em cartaz, os shows agendados, as peças de teatro e exposições que fazem de Pernambuco um dos estados culturalmente mais ricos do Brasil. Tem opções para todos os gostos. É só se programar!

Quem experimenta as delícias da culinária regional pernambucana geralmente pede mais. Da macaxeira com charque ao bolo de rolo, a cozinha por aqui é lugar sagrado e o estado está cheio de opções de bares e restaurantes para vocês experimentar!