Senadores pernambucanos respondem a Bolsonaro

Publicado em: 26/02/2020 18:19

Os senadores pernambucanos também se posicionaram sobre um vídeo convocando a população para ir às ruas contra as instituições democráticas, enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo WhatsApp. 
O senador Jarbas Vasconcelos (MDB), encaminhou uma nota, onde afirmou repudiar qualquer “ato ou manifestação que atente contra os pilares democráticos do nosso País”. “Infelizmente não me causa nenhuma surpresa ver o atual Presidente da República  incentivar manifestações contra o Congresso Nacional e as instituições brasileiras, além de exaltar os tempos sombrios da ditadura”, diz um trecho.
O senador Humberto Costa (PT), fez várias postagens sobre o assunto ao longo dia, em sua conta no Facebook e Twitter. Em uma delas, escreveu que “Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a Constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias. É urgente que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade se posicionem diante de mais esse ataque para defender a democracia”.
A reportagem tentou contato com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que na casa legislativa também atua como líder do governo, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. 
Entenda  
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão organizando uma manifestação sobre a fala do general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que durante um evento classificou como "chantagem" as negociações do poder legisltivo para avançar sobre o dinheiro do poder executivo. O general Heleno não sabia que sua declaração estava sendo gravada.
O ato foi marcado para o próximo dia 15 de março e tem como principais pontos, a defesa do governo e a censura ao Congresso Nacional e o STF.
O presidente Jair Bolsonaro enviou pelo menos dois vídeos com imagens , algumas de fotos suas, convocando a população a sair às ruas neste dia.
Os vídeos têm trechos idênticos, como a frase que classifica Bolsonaro como um presidente "cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível". 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.