Reitoria

Coronel Meira entra com recurso por suspensão dos efeitos da lista tríplice da UFPE

Publicado em: 16/10/2019 23:03 | Atualizado em: 16/10/2019 23:06

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
O Coronel Meira protocolou, na noite desta quarta-feira (16) através de seus advogados, recurso juntamente ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região visando a suspensão dos efeitos da lista tríplice da Universidade Federal de Pernambuco. 

Caso a decisão, que pode sair ainda essa semana, seja favorável, o reitor Alfredo Gomes terá nomeação suspensa imediatamente. A possibilidade pode deixar nas mãos do presidente Jair Bolsonaro a nomeação de um "Reitor Pro Tempore”, que deve assumir o cargo até a realização de nova eleição para Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal de Pernambuco.

O professor Alfredo Macêdo Gomes, do Centro de Educação, foi escolhido pela comunidade universitária através de consulta acadêmica e nomeado pelo Ministério da Educação na última quarta-feira (9). 

O ex-comandante da Polícia Militar envolvido no processo é irmão do ex-prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira, afastado do cargo por investigação de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.