Supremo Tribunal Federal
STF tem 4 votos por prisão de Collor; Gilmar leva caso ao plenário
Gilmar levou caso para análise no plenário físico da Corte. O julgamento ainda não tem data marcada. Collor permanecerá presoPublicado em: 25/04/2025 12:48
![]() |
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles |
Mesmo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pedir destaque no julgamento sobre a prisão do ex-presidente Fernando Collor, outros magistrados continuam registrando seus votos no plenário virtual. Até o momento, três ministros acompanharam o relator, Alexandre de Moraes, na validação da prisão.
Embora esses votos não alterem o cenário para o julgamento em plenário físico, eles servem como indicativo da análise dos magistrados sobre a manutenção da prisão de Collor para o cumprimento da pena de 8 anos e 10 meses, imposta em um desdobramento da Operação Lava Jato.
Os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram antecipadamente, acompanhando Moraes, enquanto Flávio Dino votou antes do pedido de Gilmar Mendes por destaque.
Leia a matéria completa no portal Metrópoles.