Turismo

Pernambuco terá novo voo da Latam na rota Recife-Petrolina

Com três voos por semana, nova operação chega para reforçar a conectividade na área

Publicado em: 09/04/2025 20:32 | Atualizado em: 09/04/2025 21:34

 (Foto: Eduardo Oliveira)
Foto: Eduardo Oliveira
Pernambuco contará com um novo voo da Latam Airlines Brasil para a rota Recife-Petrolina. O anúncio foi feito por representantes da companhia aérea e pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta terça-feira (9). O novo voo da companhia, que chega para reforçar a conectividade aérea dentro de Pernambuco, deve iniciar sua operação ainda no terceiro trimestre de 2025.

A nova rota vai ligar a capital pernambucana a Petrolina com três voos por semana. De acordo com o Ministério dos Portos e Aeroportos, o novo voo faz parte de uma série de anúncios de investimentos recentes da companhia em sua operação aérea no estado e reforça a conexão de Recife com Petrolina, trazendo mais desenvolvimento para o Sertão pernambucano. 

“O voo Recife-Petrolina será fundamental para o desenvolvimento do estado de Pernambuco, estimulando o turismo de lazer, fortalecendo o turismo de negócios e ligando cada vez mais Petrolina com a nossa capital. Vamos juntos cada vez mais buscar novos voos de outros estados do Brasil para fortalecer ainda mais a cidade de Petrolina”, destacou Silvio Costa Filho.

O novo voo deve transportar ainda toneladas de cargas da região para a capital, principalmente frutas, que poderão ser exportadas a outros países por meio de conexões na malha aérea da Latam. O plano de expansão para a viabilização da rota Recife-Petrolina começou a ser discutido pelo governo de Pernambuco desde setembro do ano passado e é resultado da política de incentivo ao turismo e desenvolvimento econômico com o apoio do Ministério de Portos e Aeroportos.
 
“Esse novo voo para Petrolina é um marco importante para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco. A conectividade é um fator fundamental para o progresso de qualquer região, e, com esse voo, estamos promovendo mais acesso, oportunidades de negócios e impulsionando setores essenciais como o turismo e a agricultura, que são tão fortes naquela região. Agradeço à Latam pela parceria e pelo apoio ao crescimento de Pernambuco", pontua Raquel Lyra, Governadora do Estado de Pernambuco.
 
De acordo com a companhia aérea, o trabalho em conjunto entre o Ministério e o governo estadual foi importante para viabilizar a rota. “A Latam agradece os esforços do Governo de Pernambuco e do Ministério dos Portos e Aeroportos em ajudar a viabilizar a rota Recife-Petrolina. O esforço conjunto possibilitou à Latam a abertura dessa nova rota, conectando ainda mais o estado com o mundo aumentando o fluxo turístico internacional, via conexão em Recife, com voos da Latam”, comenta Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Os detalhes da operação e o início das vendas de passagens ainda não foram divulgados, mas devem ser anunciados nos próximos meses pela companhia.


Tags: rota | voo | petrolina | latam |