Violência doméstica
Vídeo mostra João Neto arrastando companheira; advogado influencer foi preso em flagrante
A audiência de custódia está prevista para esta quinta-feira (17)
Por: Estadão Conteúdo
Publicado em: 16/04/2025 08:42
![]() |
Foto: Reprodução |
O advogado criminalista João Neto, que tem 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14), em Maceió (AL), por suspeita de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, ele teria agredido a companheira em um apartamento no bairro Jatiúca, na capital alagoana.
Em nota, a defesa do advogado João Neto informou ter tomado ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, "esse assunto será esclarecido na audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito".
Nas redes sociais, Neto se apresenta como ex-policial militar da Bahia, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais. Ele é conhecido por comentar casos de grande repercussão e tirar dúvidas de seguidores sobre questões de Direito.
Imagens de câmeras de segurança postadas em redes sociais mostram o momento em que uma mulher deixa um apartamento ferida. O advogado aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. Vizinhos ouviram gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia.
As câmeras também registraram João Neto arrastando a companheira em um dos corredores do prédio.
De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima precisou ser levada a um hospital. Enquanto recebia atendimento médico, João Neto foi encontrado nos arredores da unidade de saúde.
À polícia, o advogado negou ter agredido a mulher. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió, onde permaneceu à disposição da justiça. A audiência de custódia, na qual a prisão pode ser mantida ou revogada, está prevista para esta quinta-feira (17).
Ainda segundo a Polícia Civil, após receber atendimento médico, a mulher também foi conduzida até a delegacia para registrar o caso. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, confirmou ter sido agredida pelo advogado.
Ela relatou que o autor a derrubou com um empurrão, o que a fez cair e bater o queixo no chão, provocando um corte profundo.
Veja o vídeo das câmeras de segurança: