Justiça

Três integrantes de facção criminosa são condenados por homicídio motivado por disputa por controle de tráfico

Eles pegaram penas de 18 anos de prisão em regime fechado, segundo o Ministério público de Pernambuco

Publicado em: 23/04/2024 09:31 | Atualizado em: 23/04/2024 10:16

Sentença foi proferida  (Foto: Arquivo)
Sentença foi proferida (Foto: Arquivo)
O 4º Tribunal do Júri da Capital condenou três integrantes de uma facção criminosa por um homicídio registrado em Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. 
 
Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a sentença saiu na quinta-feira (18).
 
Ainda conforme o MPPE, Fábio Barreto Mulato da Silva (Mago), Emerson da Silva Santos (Mexa) e Felipe Laureano (Felipinho) pegaram penas de 18 anos de reclusão em regime prisional inicial fechado.
 
Integrantes da organização Trem Bala, eles foram condenados pelo homicídio qualificado de Washington Henrique de Albuquerque, em 2018. 
 
O crime foi praticado "por motivo torpe, consistente no controle de pontos de tráfico de drogas em diversos municípios do litoral sul de Pernambuco.
 
A pena também foi estabelecida,  uma vez que a Justiça entendeu que o trio  usou  "recurso que dificultou a defesa da vítima". 

O Promotor de Justiça Fernando Della Latta Camargo, responsável pela acusação, informou que todos os pedidos do Ministério Público de Pernambuco foram acolhidos pelo Conselho de Sentença e expressou o “sentimento de dever cumprido” após o julgamento. 

Os condenados respondem a outras ações penais por latrocínio, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região, sendo considerados de elevada periculosidade.