Justiça

TJPE realiza primeira audiência sobre assassinato de vigilante do Coco Bambu

Claudemir Batista da Silva foi vítima de roubo seguido de morte, no ano passado, no Derby, no Recife

Publicado em: 16/04/2024 09:11 | Atualizado em: 16/04/2024 09:37

Parentes e amigos foram ao fórum pedir justiça para Claudemir  (Foto: Marina Torres/DP)
Parentes e amigos foram ao fórum pedir justiça para Claudemir (Foto: Marina Torres/DP)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)  realizou, nesta terça (16), a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do vigilante Claudemir Batista da Silva.
 
Ele trabalhava no Restaurante Coco Bambu, localizado no Derby, no Recife, quando foi vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte. 

A audiência começou às 8h30, na 5ª Vara Criminal da Capital, localizada no 2° andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade.
 
Familiares e amigos de Claudemir foram ao fórum com faixas e camisas simbólicas, com pedidos de justiça pela morte do trabalhador. 
 
A audiência é o primeiro passo para o julgamento do caso, que não deve ir à juri popular, por se tratar de um latrocínio.
 
O réu será interrogado na audiência de hoje.

Relembre o caso

Claudemir Batista da Silva, de 39 anos, estava largando do expediente no estabelecimento quando foi vítima de um roubo seguido de morte, na madrugada do dia 14 de dezembro do ano passado. 

O vigilante vinculado à uma empresa terceirizada responsável pela segurança do restaurante foi alvejado mais de uma vez, nas costas e na cabeça. 
 
O criminoso levou a arma, mas o celular e a carteira do trabalhador não foram roubados.
 
Airam do Nascimento, de 25 anos, foi preso no dia 15 de janeiro deste ano, um mês depois do acontecimento que fatalizou Claudemir. 
 
O suspeito confessou o crime e detalhou que premeditou toda a ação, com muita frieza. 
 
Com ele, foi achada a arma roubada no dia do crime. Airam já possuía antecedentes criminais e respondia anteriormente por homicídio.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.