AÇÃO SOCIAL

Marinha do Brasil realiza Ação-Cívico Social em Fernando de Noronha

Serão oferecidos atendimentos médico e odontológico, testes laboratoriais e serviços para a comunidade marítima

Publicado em: 16/04/2024 10:15

Serão oferecidos atendimentos médico, odontológico, testagens rápidas e exames laboratoriais (Foto: Divulgação)
Serão oferecidos atendimentos médico, odontológico, testagens rápidas e exames laboratoriais (Foto: Divulgação)
A Marinha do Brasil (MB), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e a Administração de Fernando de Noronha, realizará Ação Cívico-Social (ACiSo), a partir de quarta (17), no Arquipélago de Fernando de Noronha. 

As atividades relacionadas à área de saúde ocorrerão simultaneamente, até sexta (19),  na Unidade Básica de Saúde de Fernando de Noronha e no Hospital São Lucas, nos turnos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serão oferecidos atendimentos médico, odontológico, testagens rápidas e exames laboratoriais. 

O acesso é gratuito, por livre demanda, e contará com atendimentos nas especialidades de otorrinolaringologia, ginecologia, urologia, traumato-ortopedia, cirurgia vascular e cirurgia geral, assim como exames videolaringoscopia, radiografia simples, citologia oncótica, hemograma, bioquímica, coagulograma, imunologia, urinálises e parasitologia e testagens rápidas para HIV, hepatites, sífilis e dengue. 

Na ocasião, também estarão disponíveis os serviços da “Capitania Itinerante”, que tem como propósito ampliar a oferta de serviços às comunidades marítimas localizadas em regiões mais afastadas das sedes das Capitanias dos Portos. 

Para esta ACiSo, foram mobilizados meios e pessoal da MB de Organizações Militares que atuam na região Nordeste, subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval, com sede em Natal-RN, incluindo dois navios-patrulha. 

Programação: 

Evento: Atendimentos médico e odontológico
Locais: Unidade Básica de Saúde de Fernando de Noronha e Hospital São Lucas Data: 17 a 19 de abril Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h. 
Entrada: Gratuita 

Evento: Capitania Itinerante 
Local: Casa da Marinha - Rua Corveta Ipiranga S/N - Floresta Velha Data: 17 a 19 de abril Horário 8h às 12h e das 13h às 17h 
Entrada: Gratuita

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.