CONFLITO

Libertada primeira tripulante do navio capturado pelo Irã

Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, classificou a captura do navio como uma "operação de pirataria"

Publicado em: 18/04/2024 13:02

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério das Relações Exteriores da Índia anunciou a libertação de Ann Tessa Joseph, uma das tripulantes do navio cargueiro MSC Áries, de bandeira portuguesa, que foi apreendido no Estreito de Ormuz pelo Irã.
 
Segundo um comunicado da chancelaria indiana, a libertação aconteceu após esforços concertados entre a missão diplomática indiana em Teerã e as autoridades do Irã.
A cadete Ann Tessa Joseph, natural da cidade de Kerala, estava entre os 17 membros da tripulação que têm nacionalidade indiana. Joseph já se encontra na Índia.

O MSC tem registro na Ilha da Madeira e é de propriedade da empresa Zodiac Maritime Limited, do Grupo Zodiac, que pertence ao bilionário israelita Eyal Ofer. A Guarda Revolucionária iraniana capturou o cargueiro, que associou a Israel, no Golfo Pérsico no Estreito de Ormuz, horas antes de lançar um ataque sem precedente com mísseis e drones contra o território israelense. O MSC tem 25 tripulantes a bordo. 
 
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, classificou a captura do navio como uma “operação de pirataria”.
Tags: navio | portugal | israel | irã |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.