MEIO AMBIENTE

CPRH abre inscrições para prêmio de boas práticas ambientais; saiba como participar

O Prêmio Vasconcelos Sobrinho foi criado em 1990, pela Agência CPRH, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha

Publicado em: 19/04/2024 15:05

O Prêmio tem como objetivo reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas socioambientais (Foto: Divulgação)
O Prêmio tem como objetivo reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas socioambientais (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), está com as inscrições abertas para o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2024. 

O Prêmio tem como objetivo reconhecer, divulgar e incentivar boas práticas socioambientais em prol do desenvolvimento sustentável e da preservação e manutenção do meio ambiente no estado de Pernambuco.

As inscrições devem ser realizadas pelo portal da Agência CPRH, até o dia 30 de abril.

“O Prêmio Vasconcelos Sobrinho é o reconhecimento do Governo do Estado às iniciativas bem sucedidas, ações, experiências de pessoas físicas ou jurídicas, empreendedores, instituições privadas e públicas ou associações sem fins econômicos que tenham projetos realizados em Pernambuco, na área ambiental”, comentou o diretor presidente da CPRH, José de Anchieta dos Santos.  

A edição 2024 contempla sete categorias: Bem-estar animal, Inovação Tecnológica, Pesquisa Ambiental, Projeto - Prática Educacional (ensino fundamental e médio), Destaque Municipal, Destaque Comunicação Ambiental e Personalidade do Meio Ambiente.

O Prêmio Vasconcelos Sobrinho, criado em 1990, pela Agência CPRH, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (SEMAS), homenageia o engenheiro agrônomo e ambientalista pernambucano João de Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no estado.

Para conferir o regulamento do concurso clique aqui.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.