Corrida em trilha

Corrida em trilha: PTR abre inscrições para evento em Gravatá

As inscrições podem ser garantidas no site oficial do Project Trail Run

Publicado em: 19/04/2024 22:33

Em Gravatá, a corrida será feita no Alto do Cruzeiro e terá quatro percursos (Foto: Priscilla Melo/DP Foto)
Em Gravatá, a corrida será feita no Alto do Cruzeiro e terá quatro percursos (Foto: Priscilla Melo/DP Foto)
Os atletas pernambucanos e amantes de corrida terão mais uma oportunidade de participar de uma competição em trilha. O Project Trail Run (PTR) está com as inscrições abertas para uma corrida em trilha no município de Gravatá, no Agreste do Estado, no dia 9 de junho. As inscrições variam entre R$ 90 e R$ 205 e podem ser adquiridas aqui.

Esta é a segunda corrida em trilha promovida pela empresa, que agora é uma startup. A primeira foi realizada no mês de março na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, reunindo um público de 500 atletas de diversos estados. Agora, a iniciativa será ampliada para outra localidade de Pernambuco a fim de atrair novos públicos e proporcionar novas experiências para os corredores.

Em Gravatá, a corrida será feita no Alto do Cruzeiro e terá quatro percursos, um a mais que a feita em Itapuama, são eles os de 5km, 10km, 17km e 32km. Atletas profissionais e amadores podem participar do evento, que contará com diversos apoios para os corredores.

“Estaremos sendo pioneiros nesta modalidade em Gravatá e buscamos fazer um excelente evento como foi feito na primeira etapa de Itapuama. Visamos muito a questão da sustentabilidade e preservação ao meio ambiente. Faremos campanhas de recomendações e sugestões de como proceder em trilhas”, disse o organizador do evento, Henrique Cordeiro.

Os participantes receberão auxílio desde o momento da inscrição, com o  recebimento de kits para utilizarem na disputa. No dia da corrida na trilha, serão oferecidos pontos de hidratação, insumos, policiamento, segurança de trânsito, bombeiros, profissionais de saúde e orientação nos percursos.

Um dos profissionais que dará suporte aos atletas na corrida são os “fecha trilha”, responsáveis por não deixar nenhum competidor para trás. Na Etapa Gravatá, o PTR terá uma equipe de atletas “fecha trilha” formada exclusivamente por mulheres. 

A PTR destaca que o evento é voltado para atletas formados por públicos masculinos, femininos, profissionais, iniciantes, Pessoas com Deficiência, jovens e idosos. São oferecidos descontos de 50% na inscrição para atletas 60+ e Atletas PCD.

Uma das prioridades da PTR é a sustentabilidade e a conscientização sobre o meio ambiente. Os atletas receberão orientação para não destacar itens na natureza e receberão um copo retrátil para utilizar ao longo da corrida, substituindo os copos e garrafas plásticas.

“Nosso propósito é fazer corrida de trilha que tenha a experiência de conexão com a natureza entre os atletas, que foque em sustentabilidade e, acima de tudo, uma qualidade acima da média. Nós somos do Porto Digital e decidimos reinventar a PTR como uma startup de Trail Run do Brasil. Como startup temos o objetivo de criar soluções que atendam o objetivo da nossa empresa e tudo o que envolve engenho para elaborar uma prova, vender ingresso, camisas e kits e pretendemos em 2024 ter a nossas ferramentas. O diferencial é que vamos produzir produtos de atleta por atletas”, disse Lucio Poncioni, header de tecnologia na PTR.

O PTR está organizando um grande treino aberto em Gravatá no início de maio. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da PTR.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.