SÃO PAULO

Caso do Porsche: delegado é trocado e SSP alega 'mudança administrativa'

Nelson Alves recebia críticas internas e quem assume a investigação é Milton Burguese

Publicado em: 19/04/2024 21:22 | Atualizado em: 19/04/2024 21:22

SSP alega "mudança administrativa" e nega afastamento (foto: Felipe Resk/Metrópoles)
SSP alega "mudança administrativa" e nega afastamento (foto: Felipe Resk/Metrópoles)

O delegado Nelson Alves, que comandava a investigação do acidente envolvendo um Porsche que causou a morte de um motorista de aplicativo no fim de março, na zona leste de São Paulo, deixou o caso nesta sexta-feira (19) após ser transferido do 30º DP (Tatuapé) para o 81º DP (Belém).

 

Quem assume a investigação a partir de agora é o delegado Milton Burguese, que estava justamente no 81º DP. Segundo a Polícia Civil, ele assume o posto por “ter experiência em apurações de crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, enfim, contra o crime organizado”.

 

Nelson Alves estava recebendo críticas internas pela sua condução do caso. Sob seu comando, o 30º DP acionou a Justiça para que a Polícia Militar (PM) entregue as imagens das câmeras corporais usadas pelos policiais que liberaram o dono do Porsche e a mãe dele do local do acidente. Ele cobrou agilidade para conseguir o acesso aos vídeos.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.