CONTRATAÇÃO

Prefeitura organiza encontro de negócios entre prestadores de serviço e Novotel Recife Marina

'Rodada Investe Recife' acontece no dia 10 de abril, e deve dinamizar a contratação de produtos e serviços pelo empreendimento

Publicado em: 28/03/2024 15:35 | Atualizado em: 28/03/2024 21:58

Novotel Recife Marina vai demandar mais de 15 tipos de serviços (Dondinho/PCR)
Novotel Recife Marina vai demandar mais de 15 tipos de serviços (Dondinho/PCR)
A Prefeitura do Recife está organizando o ‘Rodada Investe Recife’, um encontro de negócios que conecta a diretoria do empreendimento hoteleiro Novotel Recife Marina, parte do projeto Porto Novo - que deve ser inaugurado ainda este ano sob gestão do Atrio Hotel Management - com fornecedores e prestadores de serviços da região.

O encontro é uma iniciativa da Agência Investe Recife, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. Para participar, é necessário passar por uma seleção organizada pela Prefeitura, que já está realizando a pré-inscrição de empreendedores interessados até a próxima quarta-feira (3). Empresas de qualquer lugar podem se inscrever, mas a prioridade é para negócios do Recife.

Os candidatos devem preencher um formulário no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e passarão por uma triagem do Novotel Recife Marina. Os selecionados recebem um e-mail confirmando a participação no evento, que acontece no dia 10 de abril, no Porto Digital. Na reunião, após a apresentação institucional, os participantes podem expor seu trabalho e entregar portfólio ou produtos para os representantes do hotel, com a opção de agendar futuras negociações.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Joana Portela Florêncio, destacou a importância do encontro para dinamizar a economia da região. “A Rodada Investe Recife é um projeto de grande valor, colocamos ‘cara a cara’ todos os atores com potencial para fazer negócios. As empresas da nossa cidade podem atender a demanda de produtos e serviços com excelente qualidade, e a ação é para encurtar o caminho, movimentando a economia local e gerando emprego e renda para quem atua no Recife”, explicou.

Apesar da primeira rodada do projeto acontecer com o empreendimento hoteleiro, Florêncio adianta que outras empresas terão oportunidade de conhecer possíveis colaboradores através da iniciativa. “Iniciamos essa ação com o Novotel Recife Marina, que vai demandar mais de 15 tipos de serviços, mas estamos articulando com outros grupos empresariais”, destacou. De acordo com a secretária, a expectativa é de entregar por volta de 10 empresas de cada setor para as negociações.

Os serviços e produtos que a Novotel Recife busca no encontro são: jardinagem, segurança, estacionamento, produtos ecológicos e sustentáveis, alimentos orgânicos, comidas regionais, grãos de café de Pernambuco, locação de mobiliários para eventos, buffets, gráficas, agência de marketing e publicidade, assessoria de imprensa, spa, empresa de recreação e empresa de cerimonial.

Ao todo, o hotel conta com 299 apartamentos, lobby bar, restaurante no rooftop, piscina com borda infinita, serviço de quarto 24 horas, bar da piscina, spa, salas de reunião e de eventos, academia e espaço kids. O espaço, localizado no cais de Santa Rita, foi construído numa área de mais de 115 mil metros quadrados, preservando a arquitetura dos casarões. O hotel ainda é integrado por uma marina, pelo REC Expo Center, e pelo restaurante Bargaço - um complexo que demandou R$ 240 milhões em investimentos.

“Estamos muito satisfeitos em integrar este projeto e iniciar esta parceria que, sem dúvida alguma, fará a diferença para quem vive, trabalha e visita a região", afirmou o gerente-geral do Novotel Recife Marina, Luiz Gustavo Alves.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.