AEROPORTO

Polícia Federal apreende Skunk e mulher é presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes

Publicado em: 28/03/2024 17:32

Os policiais federais conseguiram identificar após uma entrevista prévia com a suspeita  04 tabletes de skunk fixados em seu corpo (Foto: Divulgação/PF)
Os policiais federais conseguiram identificar após uma entrevista prévia com a suspeita 04 tabletes de skunk fixados em seu corpo (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última quarta-feira (27), por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, uma mulher de 22 anos, natural e residente em Manaus/AM e que tem antecedentes criminais.

Ela já foi presa por tráfico de drogas em Mato Grosso em janeiro de 2002 quando estava grávida de um filho anterior, sendo condenada a 6 anos de reclusão. 

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes. 

Os policiais federais conseguiram identificar após uma entrevista prévia com a suspeita  04 tabletes de skunk fixados em seu corpo com ataduras num voo partindo de Belém/PA para o Recife, que totalizou um peso bruto de aproximadamente 2 Kg de skunk.

A suspeita estava com uma criança de 1 ano e 6 meses ainda lactante.

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, a presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuada pela prática do crime  de tráfico interestadual de drogas envolvendo criança e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. 

Além da droga também foram apreendidos um aparelho celular. A presa informou que iria receber a quantia de R$ 1.000 quando entregasse a droga em Recife, não dando maiores detalhes sobre as pessoas que a aliciaram.

Ela  já foi encaminhada para audiência de custódia e foi liberada pela Justiça Estadual onde responderá ao processo em liberdade.

Já a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do Recife para acolhimento em instituição especializada em atender crianças em situação de risco. 

Esse já é o terceiro caso em menos de 1 mês que mulheres são presas transportando drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Tags: prisão | skunk | pf | aeroporto |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.