Zona Oeste do Recife

Incêndio atinge prédio em construção no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife

Prédio está localizado na Rua Real da Torre

Publicado em: 28/03/2024 20:32 | Atualizado em: 29/03/2024 20:23

O fogo atinge principalmente os últimos pavimentos do prédio (foto: Ruan Pablo/DP)
O fogo atinge principalmente os últimos pavimentos do prédio (foto: Ruan Pablo/DP)

Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (28), o prédio Botanik Torre Flora, da Construtora Carrilho, que está em construção. O prédio está localizado na Rua Real da Torre, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife.

 

Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram a grande proporção do incêndio, que afetou principalmente os últimos andares do prédio.

 

O entorno do prédio está cercado de moradores e pessoas que circulam pelo local e que pararam para ver as chamas."Já tinha muita gente quando chegamos e muita gente voltando com os carros. Pessoas paravam para olhar o incêndio e o fogo só foi aumentando e nossa preocupação é que tem prédios com moradores do lado. O fogo só piorou e está descendo o prédio", relatou Luciano, de 32 anos, que estava no local com dois vizinhos.

 

"Fiquei sabendo do incêndio por duas fontes. Quando desci do prédio, os vizinhos comentaram do incêndio e minha amiga comentou comigo também e me mandou a notícia. Quando peguei o Uber, já vi o incêndio, que estava bem pior. De onde moramos dá pra ver o incêndio. O incêndio aconteceu quando as obras de um dos prédios já estavam sendo finalizadas. São dois prédios no mesmo terreno. Havia cachorros tomando conta do prédio. A preocupação dos bombeiros era que o guindaste caísse", disse Michael Kauan, morador do bairro da Torre.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que, inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional. Ainda sem informações de vítimas.

 

Segundo diretor integrado especializado do CBMPE, coronel Farias, o prédio tinha escoras de madeira nos últimos pavimentos, juntamente com uma grua com óleo, que entrou em combustão. "Como o prédio está em construção, não há canalização de combate ao incêndio, nem escadas protegidas com porta corta-fogo, impossibilitando o combate interno", disse. Farias acrescenta que o local será resfriado após o fim da combustão, que deve ocorrer dentro de duas horas. 

 

Os prédios e casas próximos ao incêndio foram evacuados e a energia foi desligada.  

 

Em nota, a Neoenergia Pernambuco informa que o desligamento de energia ocorre por questões de segurança. "Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população", finaliza a nota. 

 

A CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte) está no local e desvia o trânsito para a Rua Conde do Irajá.

 

Através de nota enviada ao Diario de Pernambuco, a Construtora Carrilho informou que o fogo que atinge o empreendimento em construção no bairro da Torre foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. "Não houve registro de vítimas e a empresa está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente. Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra para uma melhor avaliação da situação", concluiu.

 

 

 

 

Tags: recife | incêndio | torre |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.