MÚSICA

Em espetáculo imersivo e sensorial, coletivo Estesia promove show gratuito neste sábado

Publicado em: 19/05/2023 11:57

 (Crédito: Felipe Schuler/Divulgação)
Crédito: Felipe Schuler/Divulgação
O coletivo Estesia tem um cuidado especial com a cidade e, desde sua origem, há sete anos, se propõe a colocar temas como a política cultural e a representatividade em foco. Embarcados de início no Porto Mídia, depois no espaço Sinspire, ambos no Bairro do Recife, eles voltam ao centro da capital pernambucana pela primeira vez após a pandemia da Covid-19 com sua maior edição em termos de estrutura, mas desta vez na recém-reformada Torre Malakoff, na Praça do Arsenal da Marinha, nos dias 9 e 10 de junho. O projeto será realizado pelo edital do Funcultura.

Antes, porém, o coletivo que performa som e luz, promove um esquenta, neste sábado (20), com show gratuito no Liamba, nas Graças. A festa começa a partir das 22h, com a participação da bailarina Inaê Silva.

O Estesia surgiu do encontro de dois produtores musicais, Miguel Mendes e Tomás Brandão, com o cantor e compositor Carlos Filho e o iluminador cênico Cleison Ramos, que em conjunto elaboraram e realizam um espetáculo imersivo e sensorial, amparado por recursos tecnológicos numa atmosfera celebrativa.

Para o coletivo, o show de abre-alas no Liamba é importante para esquentar o público para a agenda do mês de junho, quando, além do “Estesia Convida”, o grupo lançará um álbum visual acessível com audiodescrição, com a participação de Jessica Caitano e Alírio Assunção, no canal do grupo no YouTube. O registro foi gravado durante show no Teatro Luiz Mendonça, em 2021, sem plateia devido às restrições de distanciamento.

Desde outubro de 2022 sem fazer shows no Recife, o Estesia promete um reencontro especial com a plateia, que vai reativar a conexão com os fãs para a nova temporada do projeto no próximo mês. 

SERVIÇO
SHOW DO ESTESIA – Sábado, 22h, no Liamba (Rua Fernando Lopes, 78, Graças). Gratuito

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.