CONGRESSO

Vitória de Pacheco abre diálogo 'inclusive com a oposição', diz Padilha

Publicado em: 01/02/2023 20:48

 (Foto: EVARISTO SA/AFP)
Foto: EVARISTO SA/AFP
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou, nesta quarta-feira(1°), que a vitória do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado cria "um ambiente de diálogo inclusive com setores da oposição". O ministro declarou ainda que "acabou a era de conflito entre governo e Congresso".

"Estávamos confiantes de que o Senado Federal ia nos dar essa votação, garantindo o presidente Pacheco que, na minha opinião, cria um ambiente institucional positivo para que a gente possa avançar naquilo que o Brasil precisa avançar", declarou Padilha a jornalistas após a votação. "Ambiente positivo, inclusive, para dialogarmos com quem foi derrotado para que a gente possa avançar", acrescentou.

Padilha disse ainda que a vitória não foi uma surpresa, e que o governo federal não interferiu em nenhum momento nas eleições do Senado ou na Câmara, apenas acompanhou. "Aliás, a era de conflito entre governo e Congresso, de guerra entre governo e Congresso, de tentativas de intervenção do governo no Congresso acabou", frisou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.