Câmara

Três novos vereadores tomam posse na Câmara Municipal do Recife

Publicado em: 01/02/2023 15:49

 (Carlos Lima / Câmara dos Vereadores)
Carlos Lima / Câmara dos Vereadores
A Câmara Municipal do Recife reiniciou os trabalhos parlamentares nesta quarta-feira (1). Neste primeiro encontro do ano, em uma reunião solene, três suplentes tomaram posse como novos vereadores da Casa de José Mariano.

Elaine Cristina, do coletivo Pretas Juntas (Psol), Ebinho Florêncio (Podemos) e Ronaldo Lopes (PSC) ocupam agora os lugares dos novos deputados estaduais Dani Portela (Psol), Júnior Tércio (PP) e Renato Antunes (PL), respectivamente. O mandato Pretas Juntas na Câmara municipal do Recife conta também com a co-vereadora Débora Aguiar (Psol).

O vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), comandou a reunião no lugar do presidente Romerinho Jatobá (PSB), que está em viagem. Guabiraba quebrou o protocolo da reunião solene permitindo que cada novo vereador realizasse um discurso.

"Gostaríamos de agradecer as que vieram antes de nós e tornaram possível estarmos aqui hoje, nós somos o legado de Mariele Franco, que não será interrompido", declarou Elaine Cristina, primeira a tomar posse.

Em seguida, Ronaldo Lopes, teve a oportunidade. "Afirmo que a nossa luta será pautada na bandeira de representar, ainda mais, os anseios de cada recifense (...) Esse mandato não é de Ronaldo Lopes. Esse mandato é de seu José, de dona Maria, de dona Severina, de seu Joaquim, e cada um de vocês aqui presente e de todos os recifenses", afirmou.

"Estar vereador do Recife é uma missão que contagia. A partir de agora terei a oportunidade de fazer defender de forma pública aquilo que fiz e defendi na minha vida pessoal", finalizou Ebinho Florêncio.

Ainda durante a solenidade, o secretário de governo, Carlos Muniz, representando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), expôs a situação do município. Alcides Cardoso (PSDB), líder da oposição, encerrou o encontro."Nós não faremos uma oposição por oposição, afinal, o que nos guia é o interesse dos recifenses".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.