FEIRÃO

Privês são destaque em feirão de imóveis

Publicado em: 02/02/2023 14:38

 (google street view / Reprodução)
google street view / Reprodução
Com mais de mil unidades à venda, acontece até o próximo dia 4 de fevereiro, o Feirão dos Privês, focado em consumidores que buscam imóveis mais simples e que já estejam prontos para morar. Ainda assim, o evento  também tem vários apartamentos à venda em diversas fases de obra. Qualquer que seja a opção, o consumidor poderá simular e fechar o financiamento na hora com a Caixa Econômica Federal. As unidades que medem de 40 a 57 metros quadrados, com um, dois ou três quartos. Os valores começam em R$ 140 mil.

Fábio Gueiros, sócio da Central de Vendas e organizador do feirão, observa que, como boa parte dos produtos comercializados já está pronta, o comprador se livra do aluguel o quanto antes. “Uma vez vencidos todos os trâmites legais, a pessoa já consegue se mudar imediatamente. Vai trocar o aluguel por uma parcela de algo que será realmente seu”, reforça.

Outro ponto a ser considerado, segundo ele, é que muitos dos imóveis se enquadram no Programa Casa Verde Amarela, que deverá voltar a se chamar Minha Casa Minha Vida com a mudança de governo. Assim, os interessados ainda contam com bons descontos, dependendo do perfil da família adquirente. Os subsídios chegam a até R$ 47,5 mil. “Mas os interessados têm que atender a uma série de requisitos exigidos pelo programa”, lembra. 

Além de grandes empresas do mercado, como  Arcon, Carrilho e VL, dezenas de pequenas e médias construtoras também estão no feirão. São justamente essas últimas que apostam nos privês. “São imóveis com um número reduzido de unidades e que só podem ser comercializados após a conclusão da obra”, detalha Fábio Gueiros. “E isso faz toda diferença porque quem compra leva na hora”, reforça.

Outro detalhe é que, além dos subsídios dos programas do governo federal, os interessados ainda poderão usar o FGTS para abater no volume financiado. “Também estamos oferecendo isenção de algumas taxas, com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e escritura para alguns imóveis, o que pode significar uma economia de até 6%”, calcula.

Os imóveis poderão ser financiados em até 420 meses e a entrada ser dividida em até 60 vezes. Para efeito de cadastro, os interessados precisam apresentar três últimos comprovantes de renda, carteira de trabalho digital, carteira de identidade, CPF e certidões de casamento e nascimentos (no caso dos filhos). A avaliação é feita na hora e a aprovação – se atendidas todas as exigências – também. 

Feirão dos Privês
Av. Dantas Barreto, 899
Lojas da Central de Vendas no Shopping Recife.
Das 8h às 18h

Online
Site: www.maiorfeiraodomundopcva.com.br
Das 8h às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.