IPTU 2023

Contribuintes da Região Metropolitana do Recife têm até 10 de fevereiro para pagar IPTU

Publicado em: 02/02/2023 10:30

Recife, Paulista, Jaboatão e Olinda oferecem descontos  (Léo Malafaia/Arquivo DP)
Recife, Paulista, Jaboatão e Olinda oferecem descontos (Léo Malafaia/Arquivo DP)
Os contribuintes da Região Metropolitana do Recife têm até 10 de fevereiro para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única ou primeira parcela com descontos. 

Na capital, o desconto pode chegar a até 10%, sendo 5% para os contribuintes adimplentes, mais 5% para quem pagar a vista. O boleto de pagamento deve ser gerado no ícone “IPTU 2023”, na área de acesso rápido do Portal Recife em Dia ou no aplicativo Conecta Recife, e pode ser pago pelo PIX ou pelos bancos credenciados.

Em Paulista, o contribuinte que quitar o IPTU 2022 e de anos anteriores ganha desconto de 30% na cota única. Quem optar pagar por boleto ou parcelado não terá desconto. Jaboatão dos Guararapes segue o mesmo modelo, mas também incluiu descontos para quem está em dia com o Município, sendo 30% na cota única e 10% no pagamento parcelado em até dez vezes. A Prefeitura de Jaboatão ainda oferece descontos para quem parcelou em anos anteriores (20% na cota única e 5% no pagamento parcelado em até dez vezes) e contribuintes com pendências (10% na cota única). 

OLINDA TEM DATA DIFERENTE 
Em Olinda, o pagamento da primeira parcela e da cota única deve ser realizado no dia 27 de fevereiro. O Município oferece 30% de desconto no pagamento em cota única e 10% no parcelamento em até dez vezes. Caso as parcelas não sejam pagas até a data limite, o desconto cai e juros e multas serão adicionados. O boleto deve ser emitido no no portal do contribuinte da prefeitura.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.