EX-PRIMEIRA DAMA

Michelle vai a jantar do PL sem Bolsonaro: 'Ele está descansando'

Publicado em: 31/01/2023 12:28

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro participou, na noite dessa segunda-feira (30/1), de um jantar da bancada do Senado do Partido Liberal sem o ex-presidente Jair Bolsonaro. Questionada por repórteres sobre o retorno do ex-presidente ao Brasil, Michelle evitou responder e disse que ele está nos Estados Unidos "descansando".

O jantar foi promovido pela sigla para apoiar a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência do Senado. Durante a festa, Michelle Bolsonaro ligou para o ex-presidente por chamada de vídeo e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, usou um microfone para amplificar a fala do ex-presidente no salão do restaurante.

"O Marinho representa o que o Brasil quer para o Senado. A volta da democracia, da liberdade. Aquilo que nós mais preservamos", disse Bolsonaro sobre a candidatura de Marinho. Marinho disse a Bolsonaro que seus apoiadores estão esperando o retorno dele. Ele finalizou dizendo que os aliados do ex-presidente estão "representando o que ele ensinou".

Michelle e o PL
 
A ex-primeira-dama desembarcou em Brasília na última quinta-feira (26/1). Ela estava em Orlando, nos Estados Unidos, desde o dia 30 de dezembro de 2022. Peça importante nos eventos de campanha eleitoral do ex-presidente no último ano, Michelle é uma das apostas da sigla para 2026. Após a derrota de Bolsonaro, ela ganhou o cargo de presidência do PL Mulher.

Além disso, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já declarou que Michelle "tem condições" de concorrer à Presidência da República em 2026.

Bolsonaro nos Estados Unidos
 
De acordo com um escritório de advocacia que atua em Washington, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu um visto de turista para permanecer mais tempo nos Estados Unidos.

Prestes a completar um mês nos Estados Unidos, Bolsonaro pediu ao ex-lutador para estender a estadia por cerca de um mês, até depois do Carnaval, segundo um amigo do atleta, conforme mostrou a Folha de S. Paulo na última semana.
Tags: pl | michelle |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.