COMBUSTÍVEL

GNV tem redução de 14,8% em Pernambuco a partir desta quarta-feira (1º)

Publicado em: 31/01/2023 16:12

Combustível é distribuído pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) (Marlon Diego/Copergás)
Combustível é distribuído pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) (Marlon Diego/Copergás)
A partir desta quarta-feira (1º), motoristas que utilizam o gás natural veicular (GNV) em Pernambuco deverão economizar na hora de abastecer. Na data, o combustível sofrerá uma redução de 14,8% na tarifa. Já a redução média do preço do gás natural, para todos os segmentos, será de 14,4%. 

Distribuído pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), o GNV teve a recomposição tarifária autorizada pela resolução nº 228 da Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), publicada no Diario Oficial do Estado, na edição de 28 de janeiro de 2023. 

A queda no preço se tornou viável depois que a Companhia aumentou a diversidade de empresas supridoras, já que o valor das tarifas representa o repasse do preço do produto vendido pelas três empresas que atendem a Copergás: Petrobras, Shell e New Fortress. O reajuste ocorre quatro vezes no ano, a cada três meses: em 1º de fevereiro; em 1º de maio; em 1º de agosto e em 1º de novembro. 

“A Copergás buscou diversificar a sua carteira de supridores justamente para poder oferecer a possibilidade de maior competição e de redução no preço do combustível fornecido aos pernambucanos”, argumentou o presidente da companhia, André Campos, ao lembrar que em Pernambuco o GNV tem uma das menores tarifas do Brasil.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, a quem a Copergás está vinculada, um preço mais competitivo do gás natural é fundamental para a economia do estado. “Essa redução no preço possibilita que os diversos setores atendidos pela Copergás consigam melhores resultados que os concorrentes. E esses efeitos positivos podem ser sentidos tanto no veículo que utiliza o GNV quanto nas indústrias e no setor de serviços”, completou.
Tags: pernambuco | redução | gnv |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.