Educação

Túlio Gadêlha debate Educação e conhece experiências em políticas públicas no Sul

Publicado em: 22/07/2019 17:54 | Atualizado em: 22/07/2019 18:32

Gadêlha debate educação e políticas públicas. Foto:Divulgação

 

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) visita de hoje (23) até quinta-feira (25), as cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Camboriú e Itapema (SC) com o objetivo de conhecer experiências exitosas de políticas públicas e participar de debates sobre o sucateamento do ensino superior promovido pelo governo Bolsonaro. 

"O próximo semestre na Câmara será de uma luta intensa, principalmente na área de Educação, diante do sucateamento promovido pelo governo. Vamos fazer diversos debates no Sul e, aproveitando que estaremos lá, queremos conhecer experiências exitosas em algumas cidades. Vamos trocar ideias e estreitar alguns laços para melhorar o nosso mandato”, declara Gadêlha.

No Rio Grande do Sul, Gadêlha vai conhecer o Mercado Público de Porto Alegre - inaugurado em 1869 e tombado como patrimônio histórico em 1979. O pedetista se reúne também com a deputada estadual Juliana Brizola (PDT), neta de Leonel Brizola, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. E, depois, participa de uma roda de conversa, com estudantes, na sede União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA) em defesa da Educação.

No Paraná, ele desembarca em Curitiba para conhecer o funcionamento da mobilidade urbana, que é referência mundial. A capital paranaense se tornou exemplo de planejamento urbano e mobilidade sustentável ao priorizar os veículos não motorizados, como as bicicletas, e os meios de transporte coletivo, com o sistema Bus Rapid Transit (BRT) - com corredores exclusivos.

Na passagem por Curitiba, Gadêlha também se reúne com correligionários locais e, depois, participa, do “Quartas Trabalhistas”, evento de debates sobre conjuntura, promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e pelo PDT do Paraná, com o deputado estadual Goura (PDT-PR) e outras lideranças trabalhistas do estado. E em Santa Catarina o pedetista debate com a juventude socialista do PDT na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Reúne-se também com o vereador Patrick Machado (PDT-SC). E à noite, participa de um ato na Câmara Municipal de Camboriú sobre o desmonte do ensino superior.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.