INFRAERO

Aeroporto de Recife registra alta de 8,8% na movimentação de cargas em 2019

Publicado em: 22/07/2019 19:24 | Atualizado em: 22/07/2019 19:29

Foram processadas mais de 6,3 mil toneladas (t) em produtos. No mesmo período de 2018, 5,8 mil toneladas foram movimentadas. Foto: Divulgação / Infraero
Foi de 8,8% a alta na movimentação de volumes no primeiro semestre de 2019 do Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (PE). Foram processadas mais de 6,3 mil toneladas (t) em produtos. No mesmo período de 2018, 5,8 mil toneladas foram movimentadas.

Os principais produtos movimentados pelo complexo logístico do terminal recifense neste período foram peças do setor automobilístico, medicamentos e insumos, reagentes químicos, instrumentos e equipamentos médico-hospitalares, instrumentos e equipamentos de informática, pescados e frutas. Os principais destinos são Estados Unidos, Europa (Portugal, Espanha e Itália), Argentina, Chile e Japão.

De acordo com a superintendente do Aeroporto Internacional do Recife, Elenilda Cunha, os resultados são uma sinalização positiva para o terminal, que desde 2017 é administrado pela Pac Log, que arrematou a concessão do terminal logístico. "A iniciativa faz parte da estratégia de mercado da Infraero, com medidas voltadas ao segmento de soluções logísticas, buscando expandir o portfólio de serviços e produtos de logística integrada oferecidos pela empresa e ampliando a parceria com a iniciativa privada nos negócios", destacou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.