PAPADO

Vídeo: Papa Leão 14 dá primeiro autógrafo e tira selfie

O mais novo líder da Igreja Católica é o primeiro papa norte-americano da história e o único a ter histórico ativo nas redes sociais

Publicado em: 10/05/2025 09:12 | Atualizado em: 10/05/2025 09:50

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O papa Leão XIV é o primeiro pontífice com ativa atuação nas redes sociais. Nas primeiras horas no papado, nessa quinta-feira (8), o líder da Igreja Católica tirou a primeira selfie (foto em destaque) e foi filmado distribuindo o primeiro autógrafo no Palazzo del Sant’Uffizio, em Roma.
 
O pontífice aparece em um vídeo descendo de um carro e sendo recebido por um pequeno grupo de pessoas, que o cumprimenta e parabeniza pela nomeação como novo papa. Nas imagens, é possível ver quando uma menina se aproxima do pontífice e pede, em italiano, que ele abençoe e assine um livro. O papa, então, antes de atender ao pedido da jovem, brinca com ela.

“Benzer e assinar? Eu acho que preciso testar a assinatura, já que a velha não serve mais”, disse Leão XIV.
 
 
Leia a matéria completa no portal Metrópoles
Tags: papa | leão | xiv | vaticano |