FUSÃO
PSDB convoca convenção nacional em junho para votar fusão com Podemos
Presidente tucano em Pernambuco, Álvaro Porto participou da reunião da executiva nacional em Brasília nesta terça-feira (29)
Por: Guilherme Anjos
Publicado em: 29/04/2025 14:22
![]() |
Divulgação |
A cúpula nacional do PSDB decidiu pela convocação de uma convenção nacional para votar a fusão com o Podemos. O encontro está marcado para 5 de junho. A expectativa, no entanto, é que os detalhes do novo partido sejam acertados durante o mês de maio, e dependa apenas do aval do colegiado para registrar a união junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também precisa aprová-la.
Somente senadores, deputados federais, membros do diretório nacional e delegados estaduais têm direito ao voto na convenção. Os tucanos esperam que o Podemos também convoque um encontro para confirmar a união.
Até que a fusão seja oficializada, uma comissão formada por dirigentes de ambos os partidos será responsável por definir a identidade da nova legenda, que atende pelo nome provisório “PSDB+Podemos”.
O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Álvaro Porto, participou da reunião desta terça-feira (29) que resultou na convocação do encontro nacional. Ele é cotado para assumir o comando da fusão em Pernambuco, mas uma definição só deve ser feita após decisões das executivas nacionais.