OEPRAÇÃO
Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de torcida organizada em Caruaru
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após agressões brutais cometidas por integrantes da torcida contra um torcedor rival
Por: Malu Mendes
Publicado em: 16/04/2025 07:47
![]() |
Foto: Divulgação/ PCPE |
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), em Caruaru, no Agreste do Estado, a 21ª Operação de Repressão Qualificada, intitulada 'Gol Contra', com o objetivo de desarticular uma associação criminosa formada por membros de uma torcida organizada, suspeitos de tentativa de homicídio e roubo motivados por intolerância esportiva.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após agressões brutais cometidas por integrantes da torcida contra um torcedor rival. A motivação dos crimes estaria relacionada a rivalidades entre torcidas.
Estão sendo cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru.
A ação mobilizou cerca de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As investigações também contaram com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL).