TRAGÉDIA

Militar da Aeronáutica morre após sofrer parada cardíaca em prova de rua no Recife

Fatalidade ocorreu durante o Circuito das Estações Outono, na manhã deste domingo (27)

Publicado em: 27/04/2025 19:30 | Atualizado em: 27/04/2025 19:58

Apesar de ser levado ao Hospital da Restauração, homem não resistiu à parada cardíaca (Foto: Rafael Vieira/DP
)
Apesar de ser levado ao Hospital da Restauração, homem não resistiu à parada cardíaca (Foto: Rafael Vieira/DP )
Um homem de 41 anos morreu durante o Circuito das Estações Outono, realizado na manhã deste domingo (27) no centro do Recife. O corredor, que era militar da Aeronáutica, sofreu uma parada cardíaca no percurso da prova.

Em nota oficial, a Norte MKT, responsável pela organização da corrida, informou que Jadson Oliveira da Silva competia na modalidade de 13 quilômetros, a mais longa das três opções disponíveis no circuito, que incluía também provas de 5 km e 10.

Ele começou a passar mal no oitavo quilômetro da corrida, região próxima à Ponte Paulo Guerra, entre o Pina e a Cabanga. Equipes médicas o atenderam no local e o transportaram para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas chegou sem vida na unidade hospitalar. 

A empresa se solidarizou com a família do militar e lamentou o ocorrido. "Nossa solidariedade e condolências à família nesse momento difícil”, diz o comunicado. 

A Polícia Civil informou que está investigando a ocorrência.  Até o momento, Polícia Militar, Hospital da Restauração e a Aeronáutica não se pronunciaram sobre a morte do militar. A reportagem será atualizada quando as instituições se manifestarem.