No Recife
Homem arromba igreja no Recife e desiste de furto por não encontrar 'nada que lhe interesse'
Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou o crime
Por: Mareu Araújo
Publicado em: 27/04/2025 12:08
![]() |
Foto: GoogleMaps |
Um homem foi preso em flagrante por ter invadido uma igreja no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na madrugada desse sábado (26). Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que “iria furtar a igreja, mas viu que não tinha nada que lhe interessasse”.
Por volta das 1h29, a Polícia Militar foi acionada para verificar um possível arrombamento à Igreja Metodista Wesleyana. Segundo o inquérito policial, obtido pelo Diario de Pernambuco, o denunciante anônimo deu detalhes do suspeito, que foi encontrado na mesma rua da igreja.
Conforme seu depoimento, o suspeito José Maurício Teixeira, de 29 anos, foi abordado pelos oficiais que encontraram um cadeado, três facas e dois pedaços de ferro em sua bolsa. Ele confirmou que “pegou um cadeado com aldrava da igreja para vender e comprar drogas”, diz o inquérito.
O juiz plantonista Waldemiro de Araújo Lima Neto decidiu pela liberdade provisória sem fiança em favor de José Maurício e determinou medidas cautelares, como comparecimento periódico em juízo, proibição de deixar a comarca e recolhimento domiciliar noturno.