ITÁLIA

Terremoto de 4,4 de magnitude atingiu Nápoles

O epicentro foi registrado no mar de Nápoles, a uma profundidade de dois quilômetros

Publicado em: 13/03/2025 19:38


O tremor provocou o desmoronamento de pedras que caíram em cima de carros e destroços de casas espalhados pelas ruas (foto: Reprodução)
O tremor provocou o desmoronamento de pedras que caíram em cima de carros e destroços de casas espalhados pelas ruas (foto: Reprodução)

A região de Nápoles, no sul de Itália, foi abalada por um terremoto de 4,4 de magnitude nas primeiras horas de hoje. O epicentro foi registrado no mar de Nápoles, a uma profundidade de dois quilômetros.

 

O tremor provocou o desmoronamento de pedras que caíram em cima de carros e destroços de casas espalhados pelas ruas. Boa parte da população decidiu dormir ao relento, com receio de permanecer em suas residências. Uma mulher ficou ferida na cidade de Bagnoli por causa da queda do teto da sua casa. Não houve registro de vítimas fatais.

 

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália comunicou que este foi um dos terremotos mais fortes dos últimos 40 anos, igualando um outro de maio do ano passado.

 

“Mas desta vez este se caracterizou por graves acelerações, nunca antes registradas, confirmando a sua violência", disse o presidente da Câmara de Pozzuoli, Luigi Manzoni.

 

Segundo a ANSA, agência de notícias italiana, o terremoto foi sentido com bastante intensidade e a sensação foi mais ameaçadora numa ampla área ao redor de Nápoles e dos Campos Flégreos, onde se localiza o famoso Vesúvio.

Tags: itália | nápoles | terremoto |