PT
Teresa Leitão diz que apoiar petistas ao Senado é condição para formar chapa em 2026: "É a prioridade zero do PT Nacional"
Senadora relembrou que três palanques apoiaram a eleição de Lula em Pernambuco em 2022, apesar dele só ter subido no de Danilo Cabral
Por: Guilherme Anjos
Publicado em: 13/03/2025 20:27 | Atualizado em: 13/03/2025 20:42
![]() |
Ruan Pablo/DP Foto |
A senadora Teresa Leitão (PT) afirmou que eleger petistas ao Senado no próximo ano é uma prioridade do diretório nacional do partido, e o apoio aos candidatos será uma condição para formar chapa. Ela esteve ao lado do presidente interino do PT Nacional, senador Humberto Costa (PT), em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), no Recife.
“A vaga no Senado é prioridade zero do PT Nacional. Os bolsonaristas estão nessa mesma linha”, disparou a senadora, complementando uma fala de Humberto sobre as condições para se ter o apoio do Partido dos Trabalhadores em 2026.
O presidente do PT reforçou que a discussão sobre qual será o palanque do PT nas próximas eleições será feita no futuro, mas adiantou que a condição indispensável é “estar apoiando a candidatura do presidente Lula”.
Leitão também comentou a possibilidade de Pernambuco ter dois palanques lulistas na disputa pelo Governo do Estado.
“Queria lembrar que Lula, em 2022, teve três palanques. Ele só subiu em um, mas três apoiaram”. O então candidato petista apoiou Danilo Cabral (PSB).