PRISÃO
Suspeito de furtar igreja no Pina é preso pela polícia
O furto aconteceu na madrugada desta terça-feira (18)
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 19/03/2025 16:28 | Atualizado em: 19/03/2025 16:30
![]() |
Suspeito alegou ter vendido o mterial furtado (Foto: Divulgação/PCPE) |
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um homem suspeito de furtar a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, também conhecida como Igreja do Pina, na Avenida Herculano Bandeira, Zona Sul do Recife. A captura foi possível após as imagens do suspeito serem divulgadas pela imprensa, segundo as autoridades policiais.
A prisão foi efetuada por agentes do 19º Batalhão, que tomaram conhecimento do ocorrido e das características do homem foragido. Ao ser localizado e preso, o suspeito informou ao efetivo policial que havia vendido o material em um ferro velho, na comunidade do Bode. O crime foi cometido por dois homens por volta de 1h40 desta terça (18).
No local, os policiais encontraram parte da condensadora e a serpentina em uma lixeira. O suspeito disse não saber o paradeiro do segundo envolvido. Ele, o dono do ferro velho e todo o material foram encaminhados para a delegacia de Boa Viagem, onde também se encontrava o representante da igreja, para serem tomadas as providências legais cabíveis.
O material furtado pelos suspeitos havia sido comprado a pouco mais de sete meses com a ajuda dos próprios fiéis.
Esta não foi a primeira vez que a paróquia foi alvo de ações de criminosos. Em maio de 2023, o templo religioso foi invadido por um homem que furtou roupas que seriam doadas.