SANTA CRUZ X SPORT

Quatro pessoas foram presas no clássico do sábado (15); três usavam tornozeleira eletrônica

Informações são da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE); órgão considera bem sucedida a operação de segurança montada para a partida

Publicado em: 17/03/2025 10:15 | Atualizado em: 17/03/2025 12:48

 (Foto: Gustavo Borges/FPF)
Foto: Gustavo Borges/FPF
Quatro pessoas foram presas no último Clássico das Multidões, segundo duelo das semifinais do Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (15), no Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife.

As informações foram repassadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). Além das quatro prisões, foram registradas outras cinco ocorrências, todas sem gravidade. O órgão considerou a operação para o jogo bem sucedida.

"A operação da Secretaria de Defesa Social durante o Clássico das Multidões foi considerada exitosa, com o registro de nove ocorrências, nenhuma grave, sem confronto de torcidas ou mortes. O Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz, foi marcado por uma atmosfera de tranquilidade, com a presença das forças de segurança e um planejamento eficaz", comunicou a SDS, em nota.
 
No total, as Forças Públicas de Segurança registaram um total de nove ocorrências. A partida reuniu 30 mil torcedores pagantes.

Na entrada do estádio, três torcedores tiveram o celular furtado. Dentro do estádio, três pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram autuadas por descumprimento do perímetro permitido. Eles foram conduzidos à Central de Plantões da Capital (CEPLANC) para registro do termo de ocorrência.
 
Nas imediações do estádio, uma pessoa foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais, dano ao patrimônio, falsidade ideológica e desacato a autoridade. 

A Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) também registrou mais duas ocorrências no local. Um homem foi autuado por posse e uso de entorpecentes, e outro homem por ter jogado um copo de bebida no campo.

“Nós ativamos mais de 800 militares para o policiamento ostensivo dentro e fora do estádio. Além da equipe da inteligência, as polícias Civil, Científica, Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo que ficou com duas aeronaves realizando o patrulhamento da área. Estávamos com policiais no metrô, terminais integrados, motorizados, montados e a pé. Monitoramos toda a operação do Centro Integrado de Controle e Comando do Estado e consideramos que, diante dos ânimos dos torcedores e do quantitativo de pessoas, a operação foi exitosa”, declarou a secretária de Defesa Social, em exercício, Dominique de Castro Oliveira.