CRIME
SDS diz que vai cumprir solicitações do MPPE nas investigações do caso Tabira
Morte do menino Arthur aconteceu em Tabira, no Sertão de Pernambuco, no dia 16 de fevereiro. MPPE solicitou mais investigações sobre possível participação da mãe no crime
Por: Thatiany Lucena
Publicado em: 18/03/2025 21:48 | Atualizado em: 18/03/2025 21:54
![]() |
Foto: Reprodução |
Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devolver à Polícia Civil, nesta terça-feira (18), o inquérito sobre a morte do menino Arthur, de 2 anos, em Tabira, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou por nota, que o caso continua sob investigação pela Delegacia de Tabira e as diligências solicitadas pelo MPPE serão devidamente realizadas.
Na devolução do inquérito à Polícia Civil, o órgão solicitou maior reforço na investigação sobre uma possível participação da mãe da criança, e mais informações sobre o crime.
Nesta segunda-feira (17), o caso tinha sido encaminhado ao MPPE. No inquérito, foram indiciados por homicídio Antônio Lopes Severo, de 42 anos, foi linchado e morto pela população após ser preso, e Giselda da Silva Andrade, de 30, que está presa.
O CASO
O menino Arthur estava sob os cuidados do casal desde dezembro de 2024. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro, quando o menino foi socorrido pela vizinha com ferimentos no corpo.
Antônio e Giselda foram presos no dia 18 de fevereiro, na zona rural de Carnaíba, também no Sertão. Ao chegar na Delegacia de Tabira, o homem foi retirado da viatura pela população e linchado. Em seguida, ele foi socorrido, mas morreu na unidade hospitalar.
Sobre o linchamento, a Polícia Civil informou que “as diligências estão em curso e outras informações não podem ser repassadas no momento”.