NOVIDADE

Governadora diz que nova sede 'é um reposicionamento da Secretaria da Mulher em Pernambuco'

Na manhã desta quarta-feira (12), Raquel Lyra inaugurou o novo endereço da Secretaria da Mulher, na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife

Publicado em: 12/03/2025 14:36 | Atualizado em: 12/03/2025 14:44

 (Tayllinne Barret/DP)
Tayllinne Barret/DP
O Governo de Pernambuco inaugurou o novo prédio sede da Secretaria da Mulher de Pernambuco. O novo espaço fica na Rua do Bom Jesus, próximo ao Marco Zero. O evento de inauguração aconteceu na manhã desta quarta (12).

A governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscilla Krause, a secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, a secretária de Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joanna Figueirêdo, estiveram presentes na entrega.

O espaço conta com cinco andares para atendimento às mulheres, com setores de acolhimento, sala de amamentação e auditório para 150 pessoas. “Todas as mulheres vão ser recebidas aqui. As portas estão abertas”, avisou Raquel Lyra, destacando a importância “do fortalecimento das políticas municipais de combate à violência, da política de gênero e também das organizações não governamentais que enxergam na nossa secretaria porta de entrada para o governo de Pernambuco”.

Sobre a realocação da Secretaria, a governadora explicou que a antiga sede, no prédio do Porto Digital, não era o mais adequado para atender as mulheres, mas terá uma outra funcionalidade. “Vamos colocar nossa secretaria de transformação digital lá”, adiantou.

Raquel acredita que a nova sede serve como um marco: “É um reposicionamento da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco”, disse. “Aqui, no centro do Recife, num prédio lindo como esse, a gente vai poder garantir que verdadeiramente a política para mulher em Pernambuco seja acessível”.

Casa da Mulher Brasileira

A gestão estadual estará, em parceria com o Governo Federal, também fortalecendo as políticas de gênero, mediante a construção de três Casas da Mulher Brasileira em três regiões do território pernambucano, revelou Raquel Lyra.

“A gente vai construir em Pernambuco três casas da mulher brasileira com o financiamento do governo federal e o apoio no custeio dela é durante um ano. Essas casas serão construídas no Recife, em Caruaru e em Petrolina”, explicou.