MUDANÇA

Prefeito de Flores segue Raquel Lyra para o PSD e tira segundo município do PSB no ano

Gilberto Ribeiro assinou ficha de filiação no mesmo ato partidário que oficializou a migração da governadora

Publicado em: 12/03/2025 15:55

 (Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
O prefeito do município sertanejo de Flores, Gilberto Ribeiro, trocou o PSB do prefeito João Campos pelo PSD, nova casa da governadora Raquel Lyra. Ele assinou a ficha de filiação na última segunda-feira (10), no mesmo ato partidário que oficializou a migração da ex-tucana.

Com a mudança, o PSB agora soma 29 prefeitos pernambucanos. Nas eleições municipais do ano passado, foram 31 socialistas eleitos.

O outro município perdido pelo partido foi Lagoa Grande, também no Sertão do Estado. A prefeita Catharina Garziera se filiou ao MDB em 12 de fevereiro.

Para João Campos, que assume a presidência nacional do partido em maio, as mudanças são naturais.

"É absolutamente normal. A movimentação de um prefeito ir para um partido ou para outro, a acomodação partidária é absolutamente natural, e não só entre prefeitos, mas entre deputados e bancadas nas janelas partidárias", afirmou, em evento do 488º aniversário do Recife nesta quarta-feira (12).

O prefeito da capital pernambucana reforçou a expressividade da legenda no Estado.

"Fomos o partido com a maior votação de Pernambuco. Tirando o Recife, ainda ficamos com a maior votação, um número expressivo de prefeitos e vereadores, e a certeza de que fizemos um trabalho bem feito no Estado, que nos coloca na condição de melhor resultado que uma oposição já teve em Pernambuco", disse.