INFLAÇÃO

Preços dos alimentos: após pacote, Lula prevê 'atitudes mais drásticas'

Presidente Lula entregou 12 mil lotes para famílias acampadas em assentamentos rurais em Minas Gerais

Publicado em: 07/03/2025 15:52

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto: EVARISTO SA/AFP
)
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto: EVARISTO SA/AFP )

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (7/3), que busca medidas mais drásticas para conter o aumento no preço dos alimentos. Na quinta-feira (6/3), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou uma série de propostas para conter a alta no valor dos produtos consumidos pelos brasileiros, a exemplo do imposto zero sobre a importação de alguns itens.

 

“Agora eu estou preocupado com os preços dos alimentos, estou muito preocupado. Ontem, foi feita uma reunião no palácio, com muitos ministros, muitos empresários. Já tomamos algumas medidas, mas eu quero encontrar um motivo para o preço do ovo. A galinha não tá cobrando caro para o ovo”, disse Lula nesta sexta.

 

 

 

O presidente dedicou uma grande parte do discurso ao problema dos alimentos. “Eu quero que vocês saibam que preço do café está muito caro para o consumidor, o preço do ovo está muito caro, o preço do milho está caro e nós estamos tentando encontrar uma solução. A gente não quer brigar com ninguém, a gente quer encontrar uma solução pacífica, sem nada”, disse Lula.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles