DIARIOCAST

"População não pergunta o seu partido", diz prefeito de Gravatá sobre encontro com Raquel Lyra

Com a infraestrutura municipal como foco do segundo mandato, Joselito Gomes se reuniu com a governadora para garantir resultados

Publicado em: 19/03/2025 17:09

 (Sandy James/DP Foto)
Sandy James/DP Foto
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (Avante), se reuniu com a governadora Raquel Lyra (PSD) recentemente para discutir investimentos no município. Em entrevista ao Diariocast, com Rhaldney Santos, o gestor afirmou que a população não está interessada no partido do prefeito, apenas no cumprimento das promessas.

“A governadora entrou em contato pedindo para que eu fosse ao Palácio para conversar. Estive lá, conversamos bastante. Estávamos eu, o vice-prefeito João Paulo de Lemos e a procuradora do município, doutora Jacyara Medeiros. Foi uma conversa muito agradável, a governadora fez várias perguntas e disse que chegou o momento de trabalhar ainda mais por Pernambuco e por Gravatá”, disse Joselito.

“No dia a dia da gestão, a população não fica perguntando qual seu partido, ou se precisa de licitação para fazer algo. A população quer trabalho, quer resultados”, completou.

Apesar da aproximação, Joselito não foi o candidato da governadora nas eleições municipais. Filiado ao Avante, o prefeito era parte da Frente Popular. Entretanto, o partido tem ensaiado uma mudança para a base de Raquel Lyra.

Novo mandato

Segundo Joselito, o foco do primeiro mandato foi melhorar a saúde de Gravatá. Já para os próximos quatro anos, o desafio principal é a infraestrutura.

“Quando iniciei o mandato na pandemia, era um pedido de socorro por saúde. Tínhamos um prédio parado há mais de uma década, que seria uma UPA, e foi entregue. Conseguimos leitos de UTI para o hospital, vidas foram salvas. Eu, inclusive, fiquei na UTI por sete dias”, afirmou.

“Gravatá ficou em atraso por alguns anos. Temos bairros inteiros sem uma rua calçada. Quem não gosta de sua rua saneada, calçada, com iluminação LED? Traz segurança, facilita mobilidade, valoriza os imóveis”, acrescentou.

Outro foco do município é habitação. Junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Prefeitura de Gravatá se aproxima de mil escrituras entregues.

“O programa Moradia Legal, que entrega títulos de propriedade, vem sendo feito desde a primeira gestão, e estamos nos aproximando de mil escrituras entregues. Estive com o doutor Ricardo Paes Barreto (presidente do TJPE), que parabenizou o trabalho em Gravatá e pediu para ampliar”, disse o prefeito.